CASCAVEL

Saúde retoma vacinação no Centro de Eventos de Cascavel

Imunização ocorre com todos os cuidados necessários que os protocolos sanitários exigem. Sistema de Drive-thru para os idosos garante mais agilidade e segurança

Na manhã de segunda-feira (1/3) o município reabriu a imunização para os idosos de 85 anos ou mais e em trabalhadores de saúde.

O cronograma de vacinação segue nesta terça-feira (2) e incluiu pessoas com 80 anos ou mais até sexta (5).

Apesar do movimento nas primeiras horas da manhã, tudo ocorre com tranquilidade. Até agora foram vacinados, com a primeira dose, 13.614 pessoas e 5.232 tomaram a segunda dose.

A imunização ocorre com todos os cuidados necessários que os protocolos sanitários exigem. O sistema de Drive-thru para os idosos garante mais agilidade e segurança.

A recomendação é que os idosos estejam com um acompanhante para receber a dose do imunizante no Drive-thru. Importante não se esquecer de levar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Cascavel.

A população de modo geral não deve procurar pela vacina em outras unidades, pois os grupos estão sendo chamados conforme o Plano Municipal de Vacinação, e de acordo com o recebimento de remessas.

Conscientização

A conscientização e o respeito aos procolos são a chave para diminuir o contágio. O secretário de Saúde, Thiago Stefanello destaca que o uso máscara é obrigatório ao sair de casa e pede que a população mantenha o isolamento para frear o contágio.

Cronograma

85 anos ou mais vacinação até amanhã dia 2 de março

80 anos ou mais vacinação entre os dias 3 e 5 de março

DRIVE-THRU para idosos

Das 8h às 17 horas

No Centro de Eventos

Saúde

Também estão recebendo a vacina os trabalhadores de saúde que estão no grupo prioritário e atuam em clínicas, consultórios e farmácias, profissionais autônomos da área de saúde, e remanescentes que pertencem ao mesmo grupo prioritário.

– Central de Vacinação no Centro de Eventos

– Até 05 de março (sexta) de 08h às 17h

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário