DESTAQUEJUSTIÇA

Moraes determina bloqueio de conta que Roberto Jefferson usa no Twitter

 Ex-deputado tem usado um perfil alternativo na rede social desde que sua conta oficial foi suspensa, em 2020, após ataques ao STF
Além de determinar a prisão do ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), também determinou o bloqueio da conta no Twitter @BobJeffRoadKing, perfil alternativo que Jefferson tem usado.
Segundo Moraes, o bloqueio é necessário “para a interrupção dos discursos criminosos de ódio e contrário às Instituições Democráticas e às eleições”.

A conta oficial no Twitter do ex-deputado federal está suspensa pela rede social há um ano, desde julho de 2020, por “demanda legal” em razão dos ataques feitos ao STF. Todos os tuítes de Jefferson foram ocultados pela rede desde então.

Moraes determinou a prisão do político nesta sexta-feira (13/8) por suposta participação em uma organização criminosa digital montada para atacar a democracia. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de Jefferson e apreendidos computadores, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos de Jefferson.

A defesa de Jefferson ainda não se manifestou sobre a prisão, mas, antes de ser preso pela Polícia Federal em sua casa, no Rio de Janeiro, ele usou seu perfil alternativo no Twitter para disparar ataques ao ministro da Suprema Corte.

Ele chamou Moraes de “cachorro do STF” e relacionou as ações do Supremo às da justiça da Venezuela.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

(Metrópoles)

Deixe um comentário