Prefeito Paranhos anuncia ação criminal contra Evandro Roman
Ação responde a uma série de acusações feitas pelo ex-juiz de futebol nos últimos dias, principalmente em um podcast da Gazeta do Paraná
Cascavel (PR) – O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, usou suas redes sociais para anunciar que está movendo um processo criminal contra o ex-juiz de futebol e ex-deputado federal Evandro Roman. Há pouco mais de uma semana, durante um podcast na Gazeta do Paraná, sem apresentar provas, Roman fez uma série de acusações contra a administração do prefeito.
Paranhos disse que foi atacado por interesses políticos eleitorais. “Estou a 14 semanas de terminar o nosso governo de 8 anos, e chega o período eleitoral. Infelizmente, muita da velha política volta à tona. Aliás, já sofri isso também nas eleições de 2020 e 2016. E, nesta eleição, infelizmente, não está sendo diferente”, afirmou.
Segundo Paranhos, a ação já está protocolada, com pedido de indenização de R$ 100 mil. “Evidentemente, vamos repassar esse valor para uma entidade da nossa cidade, uma entidade filantrópica, que possa usar esse dinheiro, que tenho certeza que a Justiça vai determinar, por uma agressão moral contra a minha pessoa”, afirmou.
A reportagem não conseguiu contato com Roman para comentar a ação. Na semana passada, no entanto, ele afirmou que não teria problema em responder judicialmente.