Moraes dá 5 dias para a PGR decidir: Silvinei quer estudar EAD na prisão
Valter Campanato/Agência Brasil

Defesa pede autorização para continuidade de estudos a distância e cita também transferência para Santa Catarina; pedido ainda será analisado.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou prazo de cinco dias para que a Procuradoria-Geral da Republica se manifeste sobre o pedido feito pela defesa de Silvinei Vasques para que ele possa estudar on-line enquanto está preso.

O que a defesa pediu

Segundo a informação divulgada, os advogados solicitaram autorização para que o ex-diretor da Policia Rodoviaria Federal continue estudos na modalidade EAD. O despacho menciona documentos relacionados a um curso de doutorado, enquanto o pedido também é tratado como pós-graduação em Direito Econômico e Empresarial.

Transferência para Santa Catarina entrou no debate

A defesa também chegou a relacionar o pedido de estudo remoto a uma possível transferência para Santa Catarina, onde fica a Fundacao Universitaria Iberoamericana, citada no caso. Em outro momento, no entanto, foi noticiado que a própria defesa voltou atrás e pediu a permanência no sistema prisional de Brasilia.

Contexto: prisão preventiva após tentativa de fuga

Silvinei está preso preventivamente desde o fim de dezembro de 2025, após decisão que apontou descumprimento de medidas cautelares e fuga. Ele está detido na unidade conhecida como Papudinha, no Distrito Federal.

Deixe comentário