Ministério do Trabalho multa igreja de Silas Malafaia por atraso no FGTS de funcionários


O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) notificou e multou a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, igreja liderada pelo pastor Silas Malafaia, após constatar que a instituição deixou de depositar mensalmente o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de 423 funcionários.
O auto de infração foi aplicado em abril deste ano e se refere à sede da igreja na cidade do Rio de Janeiro. A medida faz parte da fiscalização do cumprimento das obrigações trabalhistas por parte de instituições religiosas e demais empregadores.
Nos últimos dias, as obrigações fiscais de empreendimentos ligados ao pastor Silas Malafaia ganharam repercussão na mídia. Segundo informações da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, o religioso acumula dívidas ativas com a União que somam mais de R$ 17 milhões, valores que estão sendo cobrados pelo governo e permanecem pendentes de pagamento.
O caso ressalta a atenção das autoridades quanto à regularidade fiscal e trabalhista de grandes instituições religiosas e reforça a necessidade de cumprimento das obrigações legais em relação aos empregados.
Com informações do Metrópoles