LAGO 40 ANOS: Idosos participam de pescaria para celebrar aniversário

Cartão-postal de Cascavel completa hoje quatro décadas e integrantes do programa Felicidade do Idoso participaram de um evento de lazer às margens do lago

Integrantes do programa Felicidade do Idoso tiveram uma tarde especial nesta segunda-feira (11), no Lago Municipal de Cascavel, para celebrar os 40 anos do cartão-postal. Uma pescaria durante a tarde reuniu mais de 200 idosos. Com muita disposição, eles fisgaram peixes de várias espécies, tamanhos e se divertiram bastante. Um dos pescadores fisgou um tambaqui de 20,2 quilos.

O prefeito Leonaldo Paranhos esteve no lago, acompanhou parte da pescaria e se divertiu com os idosos.

O secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi, destacou a confraternização e alegria entre os idosos durante a tarde de pescaria. “É muito boa essa parceria da Secretaria do Meio Ambiente com a Assistência Social para trazermos alegria às pessoas, principalmente aos nossos idosos. É um presente; acho que representa bem os pioneiros, as pessoas que estiveram aqui em nossa cidade e ajudaram a construir essa cidade maravilhosa”, enfatizou.

Luiz Matiazi conta que já participou da pescaria realizada no ano passado e pegou 26 peixes, mas hoje a pescaria não estava rendendo. “Hoje está ruim; as tilápias não estão pegando, não estão comendo a isca”, disse, depois de pescar quatro peixes.

Maria Terezinha Sorbara afirmou que não via a hora de poder retornar ao lago para a pescaria. “Nasci nesta cidade, me orgulho muito, e aqui é tudo de bom. Isso aqui é uma bênção de Deus, uma maravilha; todo mundo adora isso aqui. Eu não via a hora de chegar para vir pescar. Peguei já uns peixinhos; aqui é a nossa felicidade”, relatou.

O secretário de Meio Ambiente, Ailton Lima, destacou a importância do evento que reuniu os idosos no lago. “A gente vê a alegria dos nossos idosos, do programa Felicidade do Idoso, participando dessa pescaria em comemoração aos 40 anos do nosso lago. A alegria deles é a nossa. Comemorar é isso, é poder utilizar estas estruturas e ferramentas para os seus objetivos principais”, disse.

Foto: Silvia Soluszynski/Secom

Secom Cascavel

Deixe comentário