Inauguração do Memorial do Rock e Lançamento do Território das Artes em Cascavel

Prefeito Leonaldo Paranhos destaca a importância de oportunidades culturais para todos os segmentos da cidade

 

“A cidade precisa dar oportunidades a todos os segmentos. E aqui é o marco inicial para o Território das Artes.”

A afirmação foi feita pelo prefeito Leonaldo Paranhos, na manhã de hoje, no Centro Cultural Gilberto Mayer, durante a inauguração do Memorial do Rock.

“Queremos descentralizar a arte e a cultura, levando para todos os cantos da cidade atividades que homenageiem as pessoas que trabalham e conhecem nossa cidade de forma interativa.”

O Memorial do Rock está instalado em frente ao Centro Cultural Gilberto Mayer, no coração cultural de Cascavel, que abriga ainda o Teatro Municipal, o Museu da Imagem e do Som, entre outros equipamentos voltados à disseminação da arte e cultura.

“Hoje podemos dizer que tivemos dois lançamentos. Além do Memorial do Rock, cuja data comemorativa foi 13 de julho, lançamos também o Programa Território das Artes,” disse o gerente do Território Cidadão, José Luiz Ferreira.

Ele explicou ainda que a descentralização das atividades culturais está ganhando novo rumo com a revitalização da Casa da Cultura da Região Norte. As obras já foram iniciadas e no local também haverá um jardim sensorial.

A inauguração do Memorial do Rock aconteceu paralelamente à Feira do Teatro, que se tornou um ponto de encontro dos cascavelenses aos domingos.

“Esta é uma homenagem que o Município de Cascavel faz a todas as pessoas que fazem e que gostam de rock,” destacou o secretário de Cultura e Gestor do Território Cidadão, Ricardo Bulgarelli.

Deixe comentário