Coral Sanepar resgata a magia do Natal em apresentação gratuita nesta sexta-feira (5), em frente à Catedral
Espetáculo será às 20h e promete encantar a população

O Natal de Cascavel vai receber um toque mais clássico nesta sexta-feira (5), com a apresentação do Coral Sanepar, às 20h, em um dos pontos mais simbólicos para esta época do ano: a base do Cruzeiro da Catedral Nossa Senhora Aparecida.
Integrando a programação de Natal de Luz e Paz da Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Cultura, a apresentação conta com 13 integrantes e a regência da maestra Cristiane Alexandre e do maestro Dirceu Saggin, responsáveis pela condução artística do grupo e pela curadoria do repertório apresentado no projeto.
VEJA NA CANTAGALO TV (Inscreva-se no canal)
Uma colisão elegante em Guarapuava
Sob o olhar do Galo – Episódio 2 – Dr. Jesus Viegas
Com um repertório centrado na música brasileira, nesta temporada, o Coral inclui também canções natalinas, incorporando o clima do período e fortalecendo o caráter coletivo e celebrativo das apresentações.
Cantos azuis
O espetáculo faz parte do Projeto Cantos Azuis, uma ação que reforça sua trajetória de mais de quatro décadas levando música e cultura às comunidades paranaenses. Inspirado na relação entre ambiente, pessoas e território, o projeto destaca a música brasileira em diálogo com o período festivo do ano, aproximando público e artistas em apresentações gratuitas.
O projeto Cantos Azuis foi concebido a partir da inspiração na água, na terra e na natureza, elementos presentes no cotidiano e também metáforas do nosso ambiente interior. O projeto amplia a presença cultural do Coral Sanepar no Estado, criando uma experiência musical acessível e voltada ao encontro com a comunidade. “O Cantos Azuis é um convite para perceber o ambiente que nos cerca e também o que cada um carrega dentro de si. A música brasileira nos aproxima das nossas raízes e, neste momento do ano, as canções natalinas trazem um sentido de encontro e partilha. Queremos oferecer às comunidades um momento de beleza, escuta e presença”, observa a maestra Cristiane Alexandre
Patrocínio
O projeto é realizado com o incentivo da Sanepar, que reafirma seu compromisso com a sustentabilidade, a cultura e o relacionamento com a sociedade paranaense por meio de ações que aproximam a Companhia das comunidades onde atua.
O coral
Criado em setembro de 1983, o Coral Sanepar é uma das mais duradouras iniciativas culturais corporativas do Paraná. Em quatro décadas de atuação, o grupo tem promovido entretenimento, difusão cultural e fortalecimento do relacionamento da Sanepar com a sociedade.
Seu repertório, ancorado na riqueza da Música Popular Brasileira, destaca temas que celebram a diversidade cultural, a beleza do meio ambiente e, especialmente, a valorização da água como bem comum. Mais do que música, o Coral leva ao público mensagens de consciência ambiental, cidadania e sensibilidade artística.
Formado por empregados e ex-funcionários da Sanepar, o grupo está sob a regência da maestra Cristiane Alexandre e do maestro Dirceu Saggin. Suas apresentações, sempre gratuitas e voltadas aos mais diversos públicos, oferecem uma experiência sonora plural e acessível, combinando harmonia vocal e compromisso com causas sociais e ambientais.
Ao longo de sua trajetória, o Coral Sanepar firmou parcerias memoráveis com grandes nomes da música brasileira, como Mônica Salmaso e Diogo Nogueira, e realizou, em 2024, uma turnê marcante ao lado de João Bosco, e em 2025 com Diogo Nogueira, reafirmando seu papel como agente cultural relevante no cenário artístico do país.
Com sua atuação consistente e inspiradora, o Coral Sanepar reforça os pilares que orientam as empresas mais avançadas do mundo: sustentabilidade, cultura, inclusão e conexão genuína com as pessoas.

