Avião de Lula sofre problema técnico e retorna ao México após decolagem
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, nesta terça-feira (1º), que a aeronave presidencial VC-1, que transporta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua comitiva, enfrentou um problema técnico logo após decolar do Aeroporto da Cidade do México. O presidente esteve no país para cumprir compromissos oficiais nos últimos dois dias.
Sem entrar em detalhes sobre o incidente, a FAB declarou que todos os procedimentos de segurança foram adotados conforme os protocolos estabelecidos. A tripulação aguarda o consumo de combustível necessário para que a aeronave possa retornar com segurança ao aeroporto mexicano.
De acordo com a nota assinada pelo comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, após o retorno ao aeroporto, haverá uma troca de aeronave para que o presidente e sua comitiva possam prosseguir viagem de volta ao Brasil.
“A aeronave presidencial VC-1, que transporta o Senhor Presidente da República no trecho entre o México e o Brasil, apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (01/10). Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem, com troca de aeronave e regresso a Brasília”, informou o comandante.
A matéria segue em atualização, aguardando novos esclarecimentos sobre o estado da aeronave e o plano de voo de retorno do presidente.
(Matéria em atualização)