Avião da FAB transportando corpos das vítimas do voo 2283 decola para Cascavel
Nesta terça-feira (13), a aeronave KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou do Aeroporto Internacional de Guarulhos com destino a Cascavel, no Oeste do Paraná, transportando três urnas funerárias das vítimas do trágico acidente com o voo 2283. A queda da aeronave em Vinhedo, interior de São Paulo, no último fim de semana, resultou na morte de 62 pessoas e uma cachorrinha.
As urnas pertencem à nutricionista Ana Carolina Redivo e à professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Silvia Cristina Osaki, ambas naturais de Cascavel, onde os corpos serão entregues para os atos fúnebres. O KC-390 Millennium, operado pelo Esquadrão Gordo da FAB, fará ainda uma segunda escala em Pelotas, no Rio Grande do Sul, para a entrega do terceiro corpo.
O voo 2283, que partiu de Guarulhos, estava prestes a iniciar mais uma etapa de sua rota quando ocorreu o acidente. Os 58 passageiros tinham destinos diversos, enquanto os quatro tripulantes se preparavam para seguir viagem. O transporte realizado pela FAB reflete a solidariedade e o apoio prestado às famílias neste momento de profunda dor e luto.