BRASIL

Evangélico é atingido por bala perdida durante culto

Rapaz foi socorrido e levado a um hospital (foto: JC Online)

As orações em uma igreja evangélica na cidade de Paudalho, na Mata Norte de Pernambuco, foram interrompidas pela violência na noite dessa segunda-feira (20).  Segundo o jornal JC Online, um homem de 58 anos participava de um culto quando foi alvejado por um tiro de arma de fogo na nuca. De acordo com as investigações, o disparo havia sido feito por um assaltante contra um motociclista na rua do templo.

Israel Miguel da Silva estava dentro da igreja quando foi baleado no maxilar. Segundo o delegado Marcos Roberto da Silva, o tiro foi disparado nas proximidades da Escola Herculano Bandeira, no Centro de Paudalho, onde bandidos assaltavam um mototaxista. Mesmo tendo tomado o veículo da vítima, os assaltantes teriam disparado, mas o tiro não acertou o rapaz assaltado, invadindo a área interna da igreja e ferindo o fiel. “Após subtraírem a motocicleta, eles efetuaram alguns disparos a esmo de arma de fogo e nesse disparo foi o Israel foi atingido”.

Socorro

Baleado durante o culto evangélico, Israel foi levado para o Hospital Geral de Paudalho onde recebeu os primeiros socorros. Diante da gravidade do ferimento, no entanto, a vítima foi transferida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. Segundo o delegado Marcos Roberto, Israel passou por cirurgia e se recupera em casa.

Investigação

Segundo o delegado que investiga o caso, um depoimento do mototaxista ainda deve ser marcado para tentar identificar a autoria do crime. Marcos Roberto também disse que deve procurar imagens de câmeras de segurança para tentar “entender a dinâmica do crime”. Toda a ação aconteceu nas proximidades da delegacia da cidade e do posto da Polícia Militar de Paudalho.

 

 

Deixe um comentário