CASCAVEL

Desconto no ITBI atrai contribuintes a regularizar imóveis

Prazo para contrair o desconto termina na sexta-feira (26)

O movimento no primeiro piso da prefeitura de Cascavel é atípico desde o anúncio de desconto no ITBI.

A lei municipal que reduz em 50% a alíquota do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) estimulou muitos contribuintes a regularizar a situação junto ao município.

Donos de imóveis que não possuíam a escritura e o registro dos bens aproveitam a oportunidade.

O prazo termina nesta sexta-feira dia 26, e o atendimento ocorre entre 8h30 às 17h, sem intervalo para almoço na Secretaria Municipal de Finanças de Cascavel (SEFIN).

Desde o dia 1º de janeiro foram solicitados 4.514 pedidos de avaliação e 2.211 pedidos para o pagamento do imposto. Inicialmente o município arrecadará com isso mais de R$ 7 milhões, informou o Marcelo Omar Rodrigues, auditor fiscal da Secretaria de Finanças.

A medida que beneficia contribuintes de Cascavel também estimula a arrecadação do município e garante o crescimento da cidade com os investimentos públicos.

Um levantamento da secretaria de finanças apontava que Cascavel teria aproximadamente 10 mil imóveis com documentos de “gaveta”.

O programa reduz temporariamente a alíquota do imposto em 50%, já a partir do mês de janeiro.

No serviço de atendimento da Sefin foi ampliado com maior número de atendentes e os protocolos de proteção contra a Covid-19 são seguidos de maneira rigorosa.

Foto: Secom Cascavel

Texto: Alexandra Oliveira

Deixe um comentário