Casos positivos de Covid-19 terão cartão-transporte ValeSim bloqueados durante isolamento

O Cartão-estudante somente é liberado para aulas presenciais, mediante pedido da instituição

Passageiros com teste positivo para a Covid-19 não podem usar o transporte coletivo em Cascavel durante o período de isolamento.

E para garantir que a medida seja cumprida e manter a circulação dos ônibus, o município está bloqueando o Cartão-Transporte ValeSim a partir da data de confirmação do exame para o novo coronavírus.

Diariamente a Secretaria de Saúde compartilha dados com a Transitar e os usuários positivados tem o cartão suspenso automaticamente. “A intenção é evitar que as pessoas diagnosticadas com a Covid-19 furem o isolamento social, colocando em risco outros usuários do transporte público de Cascavel. Hoje, são 24 cartões bloqueados, porém diariamente os dados são atualizados”, esclarece Simoni Soares, presidente da Transitar.

A medida é mais uma para frear a circulação do vírus neste período crítico.

Simoni explica que após o paciente ser liberado do isolamento, pelos setores da saúde, poderá requerer a revalidação do Cartão ValeSim. “O passageiro deve solicitar o desbloqueio pelo telefone 3036-3738 ou na sede do Valesim, na rua Duque de Caxias, 770, ao lado da Catedral”.

O bloqueio vale para passageiros diagnosticados de todas as modalidades – usuário comum, isento, idoso e estudantes.

 

CARTÃO ESTUDANTE

Segundo a Transitar, o Cartão-Estudante segue suspenso, porém, quaisquer instituições de Ensino que retornarem com as aulas presenciais podem solicitar o desbloqueio do cartão de seus estudantes. O pedido deve ser feito por requerimento na sede da Transitar. Os demais estudantes continuam cancelados por tempo indeterminado.

Segundo a Transitar, até o dia 4 de abril continuarão suspensas as gratuidades também para os idosos. E a medida poderá ser reavaliada nos próximos dias

Foto e Texto: Secom Cascavel

Relacionadas

Leave a Comment