Cão de guarda ou da Guarda? Cachorrinho é adotado por guardas municipais

Cachorro decidiu se estabelecer na base da Guarda Municipal de Cascavel, na região norte. Ganhou atenção, carinho e um lar para morar

Com um jeitinho meigo, carinha de perdido e precisando de atenção ele chegou até a base da Guarda Municipal de Cascavel (GMC), no Bairro Floresta, na semana passada. Rapidamente conquistou a equipe de plantão e os demais agentes que chegaram para trabalhar nos turnos seguintes. Recebeu tanto carinho que decidiu não sair mais da base. O pequeno cãozinho sem raça indefinida virou o xodó da Guarda Municipal.

A guarda municipal Karin Gabriela Morandi dos Santos conta que depois que recebeu alimento. o cãozinho resolveu ficar por ali mesmo. Uma casa foi providenciada para o pet e pintada de azul, a cor da Guarda Municipal. Agora, o cãozinho já tem até brasão da GMC. “Estamos tentando conseguir uma vacina para prevenir das doenças que ele pode pegar na rua”, diz Karin Gabriela.

E o nome?

Na base da GMC, cada um resolveu dar um nome para o cãozinho. Perdido, 3° Elemento e Guardiano são os nomes escolhidos pelos agentes da Guarda para chamar o cachorrinho. Aparentemente, ele se identificou mais com primeiro nome. Toda a vez que alguém o chama de “Perdido” ele levanta as orelhinhas e balança o rabo.

Foto e Texto: Secom Cascavel

 

Relacionadas

Leave a Comment