CASCAVEL

Abertas inscrições para o FeliCidade do Idoso

Aulas devem começar no dia 08 de março, no parque Tarquínio

Estão abertas as inscrições para o programa FeliCidade do Idoso que prepara a retomada das atividades no dia 08 de março.

Clebia Mendes, coordenadora do FeliCidade, lembra que qualquer pessoa acima de 60 anos ou mais pode participar das aulas, basta fazer o cadastro. É gratuito.

“Várias pessoas já procuraram o programa. E cada idoso pode participar de até duas modalidades por dia”. São aulas de alongamento, musculação, dança, jogos adaptados, tabuleiro, bocha e treino funcional.

Neste ano as aulas acontecem na sede do projeto, que fica no Parque Tarquínio, em Cascavel, com a participação de no máximo 15 pessoas, devido às precauções de combate ao Covid.

Os interessados devem se inscrever na sede do programa, no Parque Tarquínio, no parque São Paulo ou pelo telefone WhatsAp99158.2343.

FeliCidade do Idoso é Programa de Governo do Prefeito Leonaldo Paranhos instituído em 2018 e a intenção é alcançar o máximo dessa população, de todas as camadas sociais, por meio de atividades variadas.

A lei prevê ações para contribuir no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades considerando as demandas e interesses da população idosa com intervenções que envolvam experimentações educacionais, artísticas, culturais, esportivas e de lazer e a valorização das experiências vividas.

Texto: Alexandra Oliveira

Fotos: Sílvia Soluszynski

Deixe um comentário