Zeladoras terceirizadas participam de treinamento para iniciar trabalhos nas escolas municipais e CMEIs

A capacitação aconteceu hoje (27) e reuniu todas as contratadas

As novas zeladoras terceirizadas, que vão trabalhar na limpeza das escolas da Rede Municipal de Ensino de Cascavel, participaram, hoje (27), de um treinamento visando o início do ano letivo, já no dia 5 de fevereiro.

Foto: SECOM

Foram abordados os seguintes temas: normas, deveres, rotina de trabalho,postura, trato com as pessoas OSS(ordem de Serviço e Segurança), técnicos de limpeza, uso de produtos e uso de EPIs (Equipamento de Proteção individual) redução de desperdício de água, luz e gestão de resíduos.

São 194 serventes e 7 encarregadas. Elas deverão atuar nas 62 escolas municipais e Cmeis. Inicialmente, 34 estabelecimentos vão receber estas profissionais e até o mês de junho este número será ampliado beneficiando todos os estabelecimentos de ensino, até chegar a totalidade das contratações.

A secretária de Educação, Márcia Baldini, participou da abertura dos trabalhose reforçou a  reponsabilidade das pessoas que vão trabalhar nas escolas, no atendimento aos pais e às crianças. “ É um trabalho de muita responsabilidade  e vai além de limpar o espaço físico. É um trabalho realizado em prol do ensino e aprendizado das crianças que passam por aqueles espaços escolares. Estas pessoas foram selecionadas criteriosamente para a função e que tem compromisso com a educação”.

Pregão eletrônico

Doze empresas participaram do pregão eletrônico242/2019, para prestação de serviços de limpeza, conservação e higienização, com fornecimento de produtos, materiais e equipamentos necessários para atender às Escolas pertencentes à Secretaria Municipal de Educação.

Com valor máximo estimado em R$ 12.254.552,20, o pregão foi finalizado em R$ 10.0099.897,92. A empresa Grabin Obras e Serviços Urbanos, foi classificada e já selecionou as zeladoras que atuarão na rede municipal, por um período de 12 meses.

Concursadas

A secretária Márcia Baldini, disse ainda que as zeladoras efetivas serão transferidas para as escolas e Cmeis que estão com falta desta mão de obra especializada. Depois de todas as unidades atendidas, será realizada a transferência de secretaria conforme os protocolos legais. São ao todo 444 zeladoras concursadas que prestam atendimento nas cozinhas das escolas e Cmeis, no preparo da merenda escolar.

(secom)

Related posts

Leave a Comment