Voz da Verdade canta música de Raul Seixas em culto

Um vídeo polêmico da Banda Voz da Verdade causou reações nas redes sociais na última semana após o pastor Carlos Moyses cantar, durante um culto, a música “Tente outra vez”, do cantor baiano Raul Seixas ao qual o pastor chamou de “filósofo Raul Seixas”.

O que chama a atenção é que enquanto o pastor está cantando, alguns obreiros estão impondo as mãos sobre os fiéis e orando por eles. Raul Seixas em uma de suas músicas  canta que “O Diabo é o pai do rock” e, na canção ,diz que foi ele mesmo (Satanás) quem lhe deu os toques.

Internautas criticaram a Banda Voz da Verdade.

“É Deus,o Senhor está mostrando quem realmente é um verdadeiro adorador.Jesus está voltando.Meu Deus nunca imaginaria isso”, escreveu um internauta. “Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!”, escreveu outro citando texto do Evangelho de Mateus.

Raul Seixas se considerava bruxo, ocultista e para muitos um autêntico satanista. Foi parceiro do mago Paulo Coelho, que em faziam alguns rituais ocultistas. Paulo Coelho levou Raul Seixas para a Astrum Argentum, uma organização filosófica anti-religiosa e cheia de rituais, baseada nos ensinamentos do bruxo inglês Aleister Crowley (1875 – 1947).

No ano passado, em uma entrevista à Folha de S. Paulo, Paulo Coelho confirmou ter visto demônios.

Em sua época, Crowley foi marginalizado pela moral vitoriana, chegando a ser chamado de “o homem mais perverso do mundo”. Autodenomidado a “Besta 666”, seu trabalho consistia basicamente em revelar segredos de livros mágicos e propor, a partir desses segredos, uma nova ordem social.

Ouvir músicas que não são sacras é uma atividade comum entre cristãos evangélicos, inclusive entre pastores renomados, mas a prática está tomando os púlpitos e substituindo o louvor a Deus.

Assista ao vídeo da Banda Voz da Verdade clicando aqui.

Related posts

Leave a Comment