Veículos oficiais de Saúde dos Municípios do Estado do Paraná terão isenção de tarifa do EstaR, quando em transporte de pacientes em Cascavel

Veículos oficiais de Saúde dos Municípios do Estado do Paraná terão isenção de tarifa do EstaR, quando em transporte de pacientes em Cascavel

Com a publicação da Lei n° 7233/2021 no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (19), veículos oficiais de Saúde dos Municípios do Estado do Paraná passam a ser isentos da tarifa do EstaR, quando em transporte de pacientes em Cascavel. A lei regulamentou o Estacionamento Regulamentado para permitir a isenção dos veículos oficiais dos municípios ou dos consórcios intermunicipais de saúde, desde que devidamente identificados e credenciados junto ao Órgão Executivo Municipal de Trânsito.

Nesta quinta-feira (20), a Transitar publicou no Órgão Oficial, em edição extraordinária, a Portaria Administrativa n° 086/2021, que normatiza os procedimentos para que os municípios utilizem o benefício.

“Trata-se de um serviço público essencial com objetivo de cuidar e salvar vidas de moradores de toda a região, então seguindo critérios, estamos isentando esses veículos do pagamento da taxa do EstaR. Precisamos ter essa sensibilidade e, por isso, enviamos esse projeto para a Câmara e que foi prontamente aprovado pelos nossos vereadores e já está em vigor”, diz o prefeito Leonaldo Paranhos.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Relacionadas

Leave a Comment