Turismo rural é a grande aposta pós-pandemia

Turismo rural é a grande aposta pós-pandemia
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec), em parceria com outras entidades como a Unioeste, Fundetec, Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) e o Senac, estão unindo esforços para fomentar o turismo rural em Cascavel e região. Com um potencial grande a ser explorado, essa modalidade de turismo é a grande aposta no período pós-pandemia.

Ronaldo José Moreira, que possui propriedade rural na Estrada do Aeroporto, diz estar convicto que essa parceria com a Semdec e outras entidades trará dividendos. Ele destaca que as pessoas estão optando em não aglomerar e o turismo rural pode fazer a diferença. “A pandemia trouxe mudanças e uma delas é a valorização do turismo agrícola, turismo rural. Espero que a gente possa efetivar uma política pública de incentivo ao turismo rural”, diz.

Josi Daiane Borelli também enfatiza que o turismo rural está em alta e que o apoio da Semdec vem a agregar. “O turismo rural, mais do que nunca, agora nessa época de pandemia, está sendo procurado pelo pessoal da cidade que está preso, sem ter para aonde ir e o turismo regional surgiu como alternativa. A gente está muito contente, esperamos unir esforços para dar mais um passo nessa busca do turismo rural”, enfatiza.

Tiago Pereira tem uma propriedade em Rio do Salto e diz que a parceria com poder público é essencial para fomentar o turismo e que já há sinal de que o setor está em alta.“Mesmo num cenário de pandemia, no que se refere ao turismo rural, foi um momento interessante para nós. Muita gente deixou de viajar para fora e ficou mais de olho no entorno”, destaca.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, disse que a reunião desta quarta-feira (19) da rede colaborativa que atua no turismo rural foi a primeira presencial e teve a participação de 35 pessoas. “Tivemos relato de proprietários que mesmo diante da pandemia investiram em seus negócios e tiveram retorno e que acreditam que esse momento é muito importante por conta das políticas públicas que estão sendo desenvolvidas, com esse olhar voltado ao turismo rural”, explica.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Relacionadas

Leave a Comment