Transitar coloca em alerta piscante hoje (9) o novo semáforo da Rua Paraná x Engenheiro Rebouças

Equipamento semafórico permanecerá em alerta até sexta-feira (12) para que condutores e pedestres habituem-se à nova sinalização

Equipes de engenharia de trânsito e de sinalização da Transitar estão concluindo os trabalhos de instalação do novo semáforo no cruzamento das ruas Paraná com Engenheiro Rebouças, no Centro da cidade. O equipamento será ligado em alerta piscante às 14 horas de hoje (9), para que condutores e pedestres habituem-se à presença da nova sinalização, que entrará em funcionamento na sexta-feira (12).

A intervenção levou em consideração as estatísticas de acidentes no cruzamento, alguns fatais, devido à alta velocidade de alguns condutores após o semáforo da Vicente Machado para alcançar o tempo de abertura do equipamento da Rua Riachuelo. A nova sinalização inclui botoeira de travessia segura para pedestres.

A aquisição do equipamento, ao custo de aproximadamente R$ 80 mil, foi feita em dezembro do ano passado, contudo, devido ao período pandêmico, houve atraso na entrega por parte da empresa vencedora da licitação. A instalação também necessitou de um prazo para instalação de energia elétrica no local, o que retardou a previsão da instalação, inicialmente prevista para o mês de fevereiro.

“É importante que os motoristas observem a presença da nova sinalização, assim como os pedestres, que passam a contar uma travessia específica e segura no cruzamento da Engenheiro Rebouças. Muitos acidentes ocorrem porque o pedestre também atravessa fora da faixa de segurança”, detalha o engenheiro de trânsito, Juliano Denardin.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Relacionadas

Leave a Comment