DESTAQUETOLEDO

Toledo: Saúde divulga cronograma de vacinação para o fim de semana de Páscoa

A Secretaria de Saúde divulgou, na manhã desta quinta-feira (01), o cronograma da vacinação para o fim de semana da Páscoa. As idades a serem imunizadas no sábado (03) e no domingo (04), bem como a quantidade de doses para cada grupo, ainda serão divulgadas, conforme informação do Departamento de Atenção Primária.

Para amanhã (02), Sexta-feira Santa, a dispensação acontece no Centro de Revitalização da Terceira Idade Wilson Carlos Kuhn (Certi Pioneiro), das 8h às 12h. Serão 400 doses administradas para pessoas com 66 anos ou mais. As outras idades deverão ser anunciadas conforme se comportar a imunização.

“Esperamos também que o Ministério da Saúde encaminhe vacinas para primeira dose, pois este lote anunciado pelo Governo Federal nesta quarta-feira (31) deve ser, na maioria, para as segundas doses”, comentou a secretária de Saúde Gabriela Kucharski.

Para o sábado (03), a vacinação ocorre nos três pontos que já vinham sendo divulgados – Centros de Revitalização da Terceira Idade Wilson Carlos Kuhn e Ernesto Dall’óglio (Certis Pioneiro e Coopagro) e Ginásio de Esportes Hugo Zeni, das 8h às 12h. No Domingo de Páscoa (04) a imunização será apenas no Certi Pioneiro, no mesmo horário.

Documentação necessária 

Para ter direito à vacina é preciso estar munido de documentos (CPF, documento com foto e comprovante de residência) e não apresentar comorbidade que os impeçam de receber a dose. Aqueles que não tiverem como comprovar seu endereço, podem preencher uma declaração de residência. “Como a vacina está sendo distribuída aos municípios de acordo com sua população, Toledo poderá vacinar apenas os idosos residentes em seu território”, pontuou a responsável pelos pontos de vacinação Sonia Pessi.

Foto e Texto: Secom Toledo

Deixe um comentário