Toledo: Agência do trabalhador apresenta ações em 2021 durante reunião do COMTER

Dados sobre atendimentos e projetos que estão sendo conduzidos pela Agência do Trabalhador de Toledo foram apresentados na última terça-feira (30/3) durante a reunião do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (Comter). Na ocasião, também foi criada uma comissão que ficará responsável pela elaboração de um plano municipal com políticas públicas de geração de novos postos de trabalho para os próximos anos.

O gerente da Agência do Trabalhador, Rodrigo Souza, apresentou relatório com as principais ações realizadas pelo órgão nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano, o resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) nos dois primeiros meses de 2021, os detalhes (estabelecidos na Lei Estadual nº 20.328/2020) do Programa Cartão Futuro Emergencial (PCFE) e comentou sobre a possibilidade de mudar a sede para um imóvel mais amplo, localizado no entorno do Paço Municipal.

Rodrigo, que também é presidente do Comter, conduziu os trabalhos que visam à criação de um plano municipal que vão orientar as políticas públicas de geração de emprego. Além dele, outros quatro membros do conselho farão parte da comissão que vai elaborar este documento: Junior Henrique Pinto, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo; Luiz Adão Turmina, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Toledo (Sinttrotol); Fabiano Carlos do Nascimento, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit); e Elton Welter, vereador que representará o Poder Legislativo Municipal. “O próximo passo é marcar as reuniões para discutir este plano, que vai elencar as diretrizes que nortearão o processo de criação de novos postos de trabalho em nosso município”, explica o gerente da Agência do Trabalhador.

Foto e Texto: Secom Toledo

Relacionadas

Leave a Comment