CASCAVEL

“Teremos um modelo sustentável de coleta de lixo em Cascavel”, diz Paranhos em visita técnica

Prefeito esteve na sede administrativa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente para acompanhar as atividades da pasta
Nesta terça-feira (18), o prefeito Leonaldo Paranhos realizou uma visita técnica à sede administrativa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O secretário Nei Haveroth e o Diretor do Departamento de Conservação Ambiental e Bem Estar Animal, Ailton Lima, acompanharam o prefeito e apresentaram o trabalho desenvolvido pela pasta neste período de cinco meses de 2021.
“O Nei conseguiu aqui montar uma equipe, com todas as dificuldades existentes, pois o assunto Meio Ambiente é um tema abrangente. A secretaria é responsável por parques, praças, o Lago Municipal, Zoológico, Ecopontos, e requer o empenho e a dedicação que todos os servidores aqui têm”, enalteceu o prefeito.
Entre outros assuntos abordados no encontro, Paranhos enfatizou o trabalho da pasta, que vem se debruçando na formatação do novo contrato do lixo. “Com o empenho do secretário e de sua equipe, conseguiremos fazer este ano a publicação do edital licitatório, através do estudo que a Fundação de Pesquisa Econômica (FIPE) já está desenvolvendo”, explicou Paranhos.
“A FIPE foi contratada porque não queremos fazer nada improvisado. O objetivo é chegar a um modelo sustentável de coleta de lixo em Cascavel; e já percebemos as mudanças aqui na secretaria, pois o Nei está fazendo o planejamento de médio, curto e longo prazo em várias áreas de responsabilidade do Meio Ambiente”, acrescentou.
Paranhos destacou o projeto Território Verde que transformará o cartão postal da cidade, o Lago Municipal, em uma grande área de convivência entre os cidadãos, e com foco na preservação dos recursos naturais.
Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário