Taxistas destacam curso de aprimoramento

Cerca de 60 motoristas participaram do curso de capacitação promovido pela Semdec em parceria com a Transitar e Senac

O curso de aprimoramento aplicado aos taxistas de Cascavel pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Transitar e Senac. Cerca de 60 profissionais, divididos em duas turmas, participaram da capacitação que aconteceu no Senac.

Cleberson Ricardo Apolinário, que já participou de outros quatro cursos afirma que o evento superou suas expectativas e mostrou o potencial do taxista. “De zero a dez eu posso dar [nota] dez porque realmente foi um curso informativo à nossa profissão”, diz. Ele destaca as informações sobre as abordagem ao passageiro, atendimento ao cliente, qualidade na limpeza do veículo e como se comportar em relação ao cliente.

Ely Rogério Furlan Cuimbra, que também participou do curso, disse que foi um evento bem estruturado e que o palestrante Welton Fernando aplicou as abordagens necessárias de forma natural. “Com a facilidade de quem fala com amigos e isso gerou a participação de todos. O curso é de extrema necessidade uma vez que toca em assuntos delicados como higiene pessoal e cuidados com o carro, prestação de serviços melhorando a qualidade e o bom atendimento”, diz.

A secretária de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Hivonete Piccoli, diz que o momento exige um olhar atento em todas as direções e que a capacitação é uma ferramenta extraordinária para promover o desenvolvimento. “Investir nesses profissionais, capacitar nossos motoristas de taxistas  é investir no futuro da nossa cidade, com olhar voltado às experiências que são proporcionadas a partir desses profissionais”, afirma.

Susana Cecília Maroneze Bonfante, gerente do Senac em Cascavel, diz que a cidade tem um gigantesco potencial turístico e há necessidade desse aprimoramento.“Cascavel tem grandes eventos que são referências nacional e internacional. Que bom ter nossos taxistas preparados e capacitados”, enfatiza.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Relacionadas

Leave a Comment