Semed fará eleição de representantes da sociedade civil para dois importantes conselhos

Processo elegerá representantes para compor o Conselho Municipal de Alimentação Escolar e o Conselho do Fundeb

A Secretaria Municipal de Educação publicou nesta sexta-feira (9) o Edital n° 09/2021, que dispõe sobre o processo de eleição de 2 (dois) representantes titulares e 2 (dois) suplentes das Entidades Civis Organizadas para compor o Conselho Municipal de Alimentação Escolar – mandato 2021/2025, e Eleição de 2 (dois) representantes titulares e 2 (dois) suplentes das Organizações da Sociedade Civil – OSC’s, para compor o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb – mandato 2021/2022.

A eleição acontecerá no dia 26 de abril, em assembleia online, transmitida pelo canal do Youtube da Semed, porém para concorrer na eleição os candidatos, representantes das OSCs e Entidades Civis, devem realizar a inscrição prévia, até o dia 19 de abril, seguindo o disposto no Edital.

O Conselho de Alimentação Escolar tem a função de acompanhar e fiscalizar o cumprimento das diretrizes estabelecidas para a oferta da merenda escolar no município, acompanhando e fiscalizando a aplicação dos recursos, zelando pela qualidade dos alimentos e dos cardápios oferecidos.

Já o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb tem por função acompanhar e fiscalizar os recursos desta que é uma das mais importantes fontes de financiamento da educação pública, emitindo relatórios e pareceres, com apontamentos ao Poder Executivo, sempre que necessário.

Os links para inscrição dos candidatos e demais informações podem ser encontrados na página da Secretaria Municipal de Educação, no endereço: https://cascavel.atende.net/?pg=subportal&chave=26#!/

Foto e Texto: Secom Cascavel

Relacionadas

Leave a Comment