DESTAQUETOLEDO

Secretário de Desenvolvimento Econômico apresenta projeto ‘Toledo é + Negócio’ à Diretoria da ACIT

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo e Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Diego Bonaldo, apresentou à Diretoria Executiva da ACIT, nesta quarta-feira (09), em reunião online, detalhes do projeto ‘Toledo é + Negócio’, que tramita na Câmara de Vereadores.

O projeto tem o objetivo de fomentar a atração de novas empresas e a expansão de empreendimentos em Toledo, com uma série de incentivos aos empresários, além de fomento a implantação de loteamentos industriais privados e geração de emprego, renda e inovação.

Alguns dos incentivos aos negócios já instalados ou com intenção de instalação no município, são a isenção de impostos municipais em compra de imóveis da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Deseco), entre eles o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto sobre Transmissões de Bens Imóveis (ITBI), facilitação na obtenção de alvarás, entre outras vantagens às empresas.

Segundo Diego Bonaldo, que também é diretor de Patrimônio da ACIT, se aprovado, o programa entra em funcionamento a partir de 2022. “Cumprindo prazo regulamentar, a tendência é que em 60 dias possivelmente tenhamos a aprovação. A intenção é criar um ambiente de negócios com maior desenvolvimento e consequentemente aumento de emprego e renda, atingindo o pequeno, médio e grande empresário”, conta.

O Secretário menciona a participação importante da ACIT no incentivo e andamento do projeto. “Trabalhamos desde o último ano pensando em como o município poderia dar andamento a essa frente, e com a base da Prefeitura foi possível desenvolver. Essa integração entre iniciativas é muito importante, tendo em vista que os objetivos são os mesmos, desenvolver Toledo, ajudar os empresários e gerar renda e novos empregos”, conclui.

Foto e Texto: Assessoria ACIT

Deixe um comentário