Saúde aplica todas as doses da vacina para idosos acima de 85 anos

A vacinação de idosos acima de 85 anos que estava prevista para hoje (15) e quarta-feira (17) ficará restrita, momentaneamente, ao primeiro dia apenas. Isso porque as doses destinadas à vacinação para os idosos nessa fixa etária foram utilizadas todas hoje. Por conta disso, na quarta-feira não haverá vacinação para idosos no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.

Segundo o secretário de Saúde, Thiago Stefanello, a vacinação será retomada assim que o Programa Municipal de Imunização (PMI) receber uma nova remessa de doses.

“Todo estoque foi utilizado no dia de hoje. Só será retomada a vacinação para idosos pela faixa etária após novo envio de vacinas pela Sesa [Secretaria de Estado da Saúde]”, explica Stefanello.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou 12.788 aplicações da primeira dose da vacina contra a Covid-19, até o fim da tarde desta segunda-feira (15). Hoje, teve início a segunda dose para as pessoas que já receberam a primeira da CoronaVac. No total, 948 pessoas receberam a segunda dose.

Nesta segunda-feira foram vacinados 688 idosos. Na semana passada outros 488 já haviam recebido o imunizante. No total, são 1.176 doses aplicadas em idosos, mas ainda falta imunizar aqueles que residem no interior.

Nesta terça-feira (16), por conta do ponto facultativo, não haverá vacinação.

Relacionadas

Leave a Comment