Samucão volta a atender nesta segunda feira

O Samucão volta com os atendimentos de baixa complexidade para cães e gatos, nesta segunda feira (08).  O atendimento pode ser solicitado pelo telefone 3902-1490. No ano passado, entre outubro e dezembro,  mais de 200 animais foram atendidos. “É importante salientar que este atendimento é gratuito, e é uma atendimento de urgência e emergência de cães e gatos, destinado para animais de rua ou para famílias em vulnerabilidade social, ou seja, quando  a pessoa não  tem condições de arcar com os atendimentos veterinários”, explicou Rodrigo Neca Ribeiro, médico veterinário , responsável pelo programa.

 Como funciona 

Ao ligar no 3902-14-90, uma equipe especializada em bem estar animal, faz a triagem do caso e encaminha para as equipes que se deslocam até o endereço e prestam o atendimento gratuitamente para os pets que precisam de ajuda.

Equipamentos 

O Samucão é composto por uma van e equipamentos de última  geração que dão suporte à vida animal, como monitor, bombas de infusão e ventilador mecânico, para  entubar pacientes no caso de necessidade para garantir a vida dos animais até o encaminhamento para a clínica ou hospital veterinário. “Esta ambulância é equipada para atender todas as nossas necessidades”, disse Rodrigo.

Equipe Samucão 

A equipe de atendimento do Samucão é formada por um motorista, médicos veterinários, e enfermeiro, com graduação em medicina veterinária.

 

 

Related posts

Leave a Comment