Ruas alargadas melhoram o tráfego na região norte

Ruas Adolfo Garcia, Maria Tereza Figueiredo e Leonardo da Vinci também receberam melhorias
Reivindicação antiga da população da região norte de Cascavel, ruas dos bairros Brasmadeira, Tarumã e Interlagos estão passando por melhorias para garantir segurança e mais qualidade de vida à população. No Bairro Tarumã, as ruas Adolfo Garcia e Maria Tereza Figueiredo foram alargadas e estão recebendo calçadas que melhoram a mobilidade e dão mais fluidez ao trânsito. As obras fazem parte do programa Avançar Cidades.

Moradores da região comemoram as melhorias que ajudam a valorizar os imóveis. “Nossa rua estava precisando de melhoria e, agora, com este asfalto novo, ficou bem melhor”, disse o morador do Brasmadeira, Antônio Gonçalves.

Na Avenida Leonardo da Vinci, no bairro Tarumã, a melhoria da via atendeu a uma reivindicação dos moradores e comerciantes, durante a instalação do território Cidadão, naquela comunidade. Eles levantaram como uma das principais demandas a reestruturação da via que é o principal acesso ao centro da cidade.

A obra  de reestruturação da via  já foi concluída e os moradores, inclusive, estão fazendo uso das pistas de rolamento e a implantação de calçadas  está em fase final de  construção. Este projeto  contemplou dois quilômetros de via.

Foram feitas aberturas de novas galerias de água pluvial nos dois lados da rua e novas caixas de boca de lobo, construídas mais afastadas para permitir o alargamento da rua. Além isso, a rua ganhou pontos de ônibus, iluminação em led e reposição das árvores e o asfalto novo alargado.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Related posts

Leave a Comment