CASCAVEL

Romulo pede isenção da taxa de alvará em 2021 para o transporte escolar

Romulo Quintino quer que a Transitar tome a medida para aliviar a dificuldade do setor (Flávio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC)

A falta de aulas presenciais por mais de um ano e a consequente parada na atividade das empresas e pessoas físicas que atuam no transporte escolar levaram o vereador Romulo Quintino (PSC) a solicitar à Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar) que conceda isenção no pagamento em 2021 da taxa anual do alvará de licença para essa atividade. O pedido foi feito à presidente da autarquia, Simone Soares, por meio da Indicação nº 699/2021, lida na sessão de terça-feira (22).

Segundo o vereador, essa situação levou muitos desses profissionais autônomos e empresas a procurarem outras atividades para poderem garantir renda e sustento. Para ele, é justo que o Poder Público atue para amenizar essas dificuldades. “Me solidarizo com os milhares de motoristas que ficaram impedidos de circular devido à suspensão das aulas presenciais durante a pandemia. Acho que o nosso papel, como parlamentar, é amenizar os danos causados pela pandemia, que foi muito prejudicial para todos nós”, disse Romulo.

(Assessoria/CMV)

Deixe um comentário