Restaurantes populares voltam a funcionar na quarta feira

Todas as medidas sanitárias de combate à Covid-19, serão adotadas durante o funcionamento das unidades

Fechados desde a última segunda feira ( 1), os restaurantes populares de Cascavel, localizados no centro da cidade e no Jardim Veneza , no bairro Cascavel Velho,  permanecerão fechados nesta segunda (8) e terça(9) e reabrem normalmente na quarta feira (10) para o atendimento à população.

Nas duas unidades, o atendimento é  das 10h30 às 14 horas.

As refeições são preparadas na unidade do Centro e encaminhadas até a unidade do Jardim Veneza. O cardápio segue a supervisão de uma nutricionista, que garante que seja uma refeição ao mesmo tempo saborosa e rica em nutrientes e com valor bastante acessível, R$ 3.

Para o atendimento ao público, os espaços vão seguir todas as medidas preconizadas pelas autoridades de saúde em relação ao enfrentamento à Covid-19, como disponibilização de álcool em gel, distanciamento, demarcação nas mesas, além do uso obrigatório de máscara e capacidade reduzida para 50% da capacidade.

O Restaurante Popular do Cascavel Velho foi construído distante da primeira unidade que fica no centro por uma razão: a de descentralizar esse serviço e beneficiar principalmente as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Aos poucos, o Restaurante Popular do Cascavel Velho está fazendo parte da rotina dos moradores da região, que é uma das mais vulneráveis do município. O local  tornou-se ponto de referência para as famílias que moram  no bairro e também para aquelas que buscam atendimento na Upa Veneza.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Relacionadas

Leave a Comment