PUCPR lança programa online inovador de aceleração de startups

Speed Up 2021 recebe projetos de todos os segmentos; inscrições vão até 28 de fevereiro

Impulsionar novos negócios, mesmo em um cenário de crise. Esse é o objetivo do novo programa de aceleração de startups criado pela Hotmilk – Ecossistema de Inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). O Speed Up Aceleração é um programa personalizado com intuito de atender às necessidades das startups e alavancar o seu crescimento e desenvolvimento, independente da fase de maturidade – da ideia à tração.

O programa terá duração de três meses, com etapas fundamentais para o processo de aceleração, como workshops semanais, mentorias específicas (a partir de um diagnóstico detalhado em nove eixos de performance) e conexões com o ecossistema de inovação e fundos de investimento. Ao final, as empresas que tiverem uma maior evolução, receberão o convite para fazer parte do programa de incubação da Hotmilk, o Evolution.

“Os inscritos irão passar por seleção e as startups classificadas receberão todo o acompanhamento durante a incubação com profissionais altamente capacitados nos mais variados mercados. Além disso, a PUCPR mantém a parceria com grandes empresas da Região Oeste para projetos de desenvolvimento de novos produtos e processos industriais, o que fortalece a produção local focada principalmente no agronegócio”, explica Fernanda Butarellia, coordenadora da Hotmilk Campus Toledo.

Todos os campus da PUCPR (https://www.pucpr.br/) terão unidades de apoio ao Speed Up: Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo. A Hotmilk de Curitiba se torna o “headquarter”, coordenando o planejamento estratégico, a estruturação e a operacionalidade dos programas. As demais unidades seguem o mesmo modelo, transformando a Hotmilk em um organismo único.

O ecossistema de inovação da Universidade atualmente conta com um hub de inovação com mais de 40 startups conectadas e uma estrutura excelente para a incubação de novas empresas com base tecnológica e inovadoras. Em Toledo, a Hotmilk conta agora com uma parceria com a Associação Comercial e Industrial de Toledo (ACIT). “Já estamos com alguns projetos sendo desenhados que vão beneficiar toda a comunidade, do pequeno ao grande empresário de Toledo e região. O papel da Hotmilk para a comunidade é abrir esse ecossistema de inovação, ampliando o horizonte empresarial e dos nossos acadêmicos para que qualquer pessoa possa ter acesso a inovação e ao empreendedorismo”, reforça Fernanda.

Serviço:
Speed Up – Programa de Aceleração de Startups da PUCPR
Inscrições até 28 de fevereiro
Informações: http://hotmilk.pucpr.br/

(Assessoria PUCPR Toledo)

Related posts

Leave a Comment