Provas de Concurso Público da Prefeitura de Toledo ocorrem domingo (2/5)

Está chegando a hora! Serão aplicadas neste domingo (2/5) as provas teóricas do Concurso Público nº 001/2020 para a qual 5.007 candidatos se inscreveram em busca de vagas para 47 funções que foram abertas pela Prefeitura de Toledo – os concorrentes a cargos relacionados ao magistério terão ainda que elaborar uma redação e fazer a entrega de títulos.

Suspenso em 13 de abril de 2020 em virtude do risco sanitário ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, o concurso, que já tinha encerrado seu período de inscrições à época, teve seu cronograma retomado após avaliações constantes do cenário epidemiológico do novo coronavírus, seguido de parecer favorável pelo Centro de Operações Emergenciais (COE).  “Esta decisão se dá pela necessidade administrativa, pois para alguns cargos nós não temos mais concurso vigente, impossibilitando a convocação de candidatos aprovados, e também pela diminuição de casos de Covid-19. Neste cenário, entendemos que é pertinente a aplicação das provas. Estamos aproveitando o momento, mas é claro que serão tomados todos os cuidados em relação aos protocolos sanitários, que devem ser seguidos por todos os candidatos e colaboradores envolvidos no processo seletivo”, esclarece a secretária de Recursos Humanos, Marta Fath.

Para evitar aglomerações, os candidatos serão distribuídos em quatro locais de prova – Colégio La Salle e câmpus locais do Centro Universitário Assis Gurgacz (FAG), da Universidade Paranaense (Unipar) e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) – e em dois períodos (matutino e vespertino). O ensalamento completo, baseado na função para a qual o candidato se inscreveu, pode ser acessado em seções específicas dos sites da Prefeitura de Toledo e da Unioeste, onde constam demais informações sobre o certame. “Houve um aditamento no contrato para possibilitar o aumento no número de fiscais e de salas de prova para que haja um distanciamento maior entre os candidatos. Na parte externa, a Guarda Municipal atuará no sentido de evitar aglomerações”, explica Marta.

No período da manhã, os portões serão abertos às 7h e fechados às 7h50 e as provas deverão ser feitas entre 8h e 12h. À tarde, os portões abrem às 13h30, fecham-se às 14h20 e as provas serão realizadas das 14h30 às 18h30. “Nós pedimos que os candidatos cheguem com antecedência, usando máscara da forma correta o tempo todo e que mantenham o distanciamento. Para evitar a permanência de todos eles ao mesmo tempo em um espaço reduzido, a abertura dos portões também será antecipada”, pontua.

Horários e locais de provas

PERÍODO MATUTINO

7h – Abertura dos portões

7h50 – Fechamento dos portões

8h- Início da Prova Escrita

12h – Término da Prova Escrita

  1. a) Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, Rua da Faculdade, 645, Toledo/PR

Candidatos aos cargos de Odontólogo T4, Odontólogo T8 ESF ESB I e Analista em Tecnologia da Informação I.

  1. b) Universidade Paranaense – Unipar – Câmpus I, Avenida Parigot de Souza, 3636, Toledo/PR

Candidatos aos cargos de Arquiteto, Engenheiro Civil, Fisioterapeuta I, Fonoaudiólogo I, Médico T4 – Angiologista e Cirurgião Vascular, Médico T4 – Cirurgião Geral, Médico T4 – Clínico Geral, Médico T4 – Dermatologista, Médico T4 – Endocrinologista, Médico T4 – Infectologista, Médico T4 – Neurologista Pediátrico, Médico T4 – Ortopedista, Médico T4 – Otorrinolaringologista, Médico T4 – Pediatra, Médico T4 – Psiquiatra, Médico T4 – Ultrassonografista e Médico T4 – Urologista.

  1. c) Centro Universitário Assis Gurgacz, Avenida Ministro Cirne Lima, 2565, Toledo/PR

Candidatos aos cargos de Analista de Controle Interno I, Enfermeiro I, Enfermeiro T8 – ESF I, Técnico em Artes e Instrumentos – Acordeão T20, Técnico em Artes e Instrumentos – Piano T20 I, Pedagogo I, e Técnico em Artes Visuais e Plástica.

  1. d) Colégio La Salle – Rua Guarani, 2000, Toledo/PR

Candidatos aos cargos de Jornalista I, Museólogo I, Técnico em Artes – Teatro, Técnico em Artes – Dança I, Terapeuta Ocupacional e Advogado I.

PERÍODO VESPERTINO

13h30 – Abertura dos portões

14h20 – Fechamento dos portões

14h30- Início da Prova Escrita

18h30 – Término da Prova Escrita

  1. a) Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, Rua da Faculdade, 645, Toledo/PR

Candidatos ao cargo de Professor de Educação Infantil T40.

  1. b) Universidade Paranaense – Unipar – Câmpus I, Avenida Parigot de Souza, 3636, Toledo/PR

Candidatos aos cargos de Professor Educação Infantil T 40, Professor Educação Física e Técnico em Farmácia I.

  1. c) Centro Universitário Assis Gurgacz, Avenida Ministro Cirne Lima, 2565, Toledo/PR

Candidatos aos cargos de Fiscal de Obras e Postura I, Fiscal em Meio Ambiente I, Técnico em Enfermagem T8 ESF e Técnico em Segurança do Trabalho I.

  1. d) Colégio La Salle – Rua Guarani, 2000, Toledo/PR

Candidatos aos cargos de Auxiliar em Saúde Bucal T8 ESF – ESB I, Agente de Inspeção Municipal I, Técnico em Higiene Bucal T8 ESF – ESB I, Assistente em Tecnologia da Informação I e Instrutor de Arte Circense.

Foto e Texto: Secom Toledo

Relacionadas

Leave a Comment