CASCAVEL

Projeto Rios Floridos pretende deixar Cascavel ainda mais bela

Projeto envolve a ONG Amigos dos Rios, Prefeitura de Cascavel, entidades e iniciativa privada

O projeto Rios Floridos, idealizado pela ONG Amigos do Rios foi apresentado na tarde desta quarta-feira (30) durante reunião na Prefeitura de Cascavel. Com o propósito de recuperar rios e nascentes, além de promover o plantio de flores e frutas nativas, o projeto tem a parceria do Município de Cascavel, entidades e iniciativa privada.

O professor Adelar Valdameri, da ONG Amigos Rios, diz que a reunião foi para detalhar o projeto. “Buscamos forças em todos os segmentos sociais para fazer concretizar esse sonho para transformar nossa belíssima cascavel numa cidade ainda mais bela com os seus rios, suas nascentes, suas pontes, seus bueiros, todos floridos para encantar e devolver a vida ao nosso ambiente”, afirmou.

A proposta é realizar o plantio de espécies de flores e frutas nas centenas de nascentes de Cascavel. O secretário de Meio Ambiente, Nei Haveroth, destacou o envolvimento da sociedade nos cuidados com o meio ambiente. “Só o poder público não resolve, mas se a gente tiver a comunidade envolvida, com uma educação ambiental voltada para isso, vamos trazer o embelezamento dos nossos fundos de vales, dos rios para deixar nossa cidade ainda mais bonita”, disse.

A vereadora Beth Leal disse que nesse primeiro momento o projeto está sendo discutido e afirmou que ele será votado na Câmara de Vereadores. Ela defendeu que seja transformado em política pública de preservação ambiental. “A partir do momento em que definirmos as linhas, como será desenvolvido, aí sim vamos transformar em um projeto de lei”, enfatizou.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário