CASCAVEL

Projeto Eureca: A Arte no Palete recebe reconhecimento nacional

Unidades de Assistência Social participaram do projeto incentivadas pela empresa Vegrande
As Unidades de Assistência Social Eureca I do Interlagos, Eureca II do Santa Cruz, Centro da Juventude e Programa de Inclusão Produtiva de Cascavel foram reconhecidas nacionalmente após participarem de um projeto de sustentabilidade, desenvolvido por colaboradores da revenda autorizada da Mercedes, Vegrande.

Ao todo, 20 ideias foram inscritas com práticas de sustentabilidade e de solidariedade, numa competição nacional: 10º Prêmio de Responsabilidade Socioambiental, da MercedesBenz.

O projeto Eureca – A Arte no Palete consiste no reaproveitamento de paletes de madeira para criação de novos produtos a partir de uma perspectiva ecologicamente correta.

Os paletes que eram descartados pela concessionária cascavelense foram cortados e lixados. Depois disso, educadores e servidores criaram jogos e materiais pedagógicos que passaram a ser utilizados dentro das instituições socioeducativas. O demonstrativo foi reconhecido e premiado pela multinacional.

A ideia foi tão boa que ela continua sendo aplicada. “170 crianças e adolescentes moradoras aqui da região do Interlagos, Melissa, Tarumã são atendidas no Eureca I. No momento estamos atendendo de forma remota, assim estamos confeccionando jogos, brinquedos e outras atividades e entregues na residência dos atendidos”, conta a coordenadora do projeto, Adriana Rossini Leifhei.

As unidades atuam no atendimento a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. A ação possibilitou que as atividades lúdicas ficassem mais interessantes e agregaram valores as atividades socioeducativas”.

De acordo com a Rosangela Benedita Gouveia, Gerente da Divisão de Proteção Básica da Seaso. “Por enquanto a pandemia não permite que os alunos retornem as atividades presenciais, mas assim que possível queremos dar continuidade instalando essa prática que desenvolve a criatividade entre os envolvidos em mais unidades de Cascavel”.

O grupo Mercedes envolve todo os anos as concessionárias autorizadas do país por meio de projetos com o tema de responsabilidade socio ambiental. Além de reduzir o descarte, despertar a consciência do cidadão.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário