Durante ministração em um culto realizado em Camboriú (SC) em 16 de janeiro de 2016, o pastor Cesino Bernadino, que ficou conhecido por promover o Congresso Gideões Missionários da Última Hora, considerado o maior evento pentecostal do mundo, disse ter recebido uma mensagem de Deus sobre fatos que aconteceriam. O vídeo passou a ser compartilhado nas redes sociais e muitos internautas estão interpretando como uma profecia que revelaria a pandemia de coronavírus (Covid-19).
O pastor, durante a mensagem, diz que está para acontecer algo no Brasil e destaca que é “um recado divino”. Ele chama o evento de “tragédia” e pede para que as pessoas levem a sério para não sofrer as consequências.
Ele diz que parece ser uma bobagem, mas que as pessoas devem crer e faz uma recomendação para que as pessoas projetam suas casas ungindo cada espaço da casa e pede para que as pessoas não saiam de casa para não ser surpreendido pelo anjo da morte.
“Se você precisar ir para o trabalho, você ore a Deus e diz: ‘Deus me guarde na trajetória porque sou obrigado a ir’… Se não precisar, não saia pra lugar nenhum, fique dentro da sua casa, porque você poderá amanhã, ouvir as notícias do que está acontecendo fora da sua casa”, afirmou o pastor.
O pastor Cesino Bernardino morreu seis meses depois, no dia 30 de julho de 2016.
Assisa ao vídeo clicando aqui.