Policial Madril pede ao prefeito instalação de Escolas Cívico-Militares no município

Uma indicação ao prefeito Leonaldo Paranhos (PSC), proposta pelo vereador Policial Madril (PSC), solicita que seja implantado na rede municipal de Cascavel o Programa Escolas Cívico-Militares. A proposição foi protocolada nesta quarta-feira (19) e, após lida na próxima sessão ordinária, será encaminhada ao Executivo.

Na justificativa da Indicação nº 556/2021, o vereador proponente lembra que o programa foi criado pelo governo federal em 2019 e prevê apoio técnico e financeiro para que estados, Distrito Federal e municípios implantem o modelo em suas redes. O estado do Paraná sancionou em outubro de 2020 a lei que adotou esse tipo de organização escolar, e as primeiras unidades estaduais convertidas em Escolas Cívico-Militares já iniciaram as atividades neste ano, inclusive em Cascavel.

“Acredito que um projeto dessa alçada, além de ir ao encontro do interesse público, também contribuirá para a promoção de um ensino de excelência em Cascavel. Ademais, com esse modelo de gestão cívico-militar em nossas escolas municipais, veríamos as nossas crianças sendo formadas e incentivadas às boas práticas, ao respeito à pátria, à ética, à honestidade e disciplina”, defendeu Madril.

Foto: Flávio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC

Assessoria de Imprensa/CMC

Relacionadas

Leave a Comment