Policiais dispersam 143 aglomerações na segunda-feira

Já são três dias de fiscalização mais intensa. Desde o começo de sábado foram 1.923 estabelecimentos comerciais fiscalizados e 696 dispersões de aglomerações.

As forças policiais do Paraná fiscalizaram 590 estabelecimentos comerciais e realizaram 143 ações de dispersão de aglomeração nesta segunda-feira (1º), segundo balanço apresentado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. Também foram 34 novas prisões e uma apreensão de adolescente, além de duas armas de fogo, nove equipamentos eletrônicos e nove carros apreendidos/recuperados.

De acordo com o relatório, apenas uma empresa foi multada por descumprimento das medidas de proteção contra o novo coronavírus. Houve 207 denúncias e 29 se transformaram em ocorrências policiais. O trabalho foi feito em parceria com as prefeituras e guardas municipais e faz parte do reforço na fiscalização do cumprimento do Decreto 6.983/2021, publicado na sexta-feira (26).

Desde o começo de sábado foram 1.923 estabelecimentos comerciais fiscalizados, 696 dispersões de aglomerações e 172 prisões por diversos motivos relacionados diretamente ao cumprimento das medidas restritivas ou indiretamente, como posse de drogas, armas, desacato, agressão, etc.

O decreto do Governo do Paraná, adotado pela maioria das prefeituras, prevê, entre outras medidas, a suspensão do funcionamento dos serviços e atividades considerados não essenciais em todo o Estado e a ampliação na restrição de circulação das pessoas entre 20 horas e 5 horas. Também estão proibidas a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo nesse mesmo período.

Foto: Divulgação PMPR

(AENPR)

 

 

Related posts

Leave a Comment