Paranhos revoga designações de 15 inspetores da Guarda Municipal

Portaria foi publicada nesta sexta-feira em edição extra do Diário Oficial do Município. Medida é para apurar possíveis desvios de condutas na corporação

O prefeito Leonaldo Paranhos revogou a designação de 15 guardas municipais que ocupavam a função de inspetor na corporação. A medida foi tomada após denúncias de supostos desvios de conduta por parte de guardas municipais durante abordagens. Os inspetores têm a função de organizar as patrulhas.

Paranhos, que instituiu a Guarda Municipal em 2017, disse que uma minoria dentro da corporação não pode contaminar a instituição. “Nós temos 97 homens na guarda e a maioria absoluta são de pessoas boas”, afirmou o prefeito. Em 2019, três guardas municipais que agrediram um garçom responderam a um processo administrativo e foram demitidos por determinação do prefeito.

O prefeito optou em revogar as designações dos 15 servidores para que todos sejam investigados. “Eu não tenho hoje a visualização de quem está certo ou errado, então tiramos os 15”, afirmou.

Além disso, o prefeito solicitou que a Casa Civil interfira em 35 processos que estão em andamento na Corregedoria. Paranhos vai pedir autorização à Câmara para afastar o quadro da Corregedoria.

Foto e Texto: SECOM CASCAVEL

Relacionadas

Leave a Comment