CASCAVEL

Paranhos recebe homenagem dos 21 vereadores e destaca a maturidade da cidade

Homenagem assinada por todos os parlamentares foi em reconhecimento à posição de quarta melhor cidade em urbanismo do Brasil, segundo mostrou reportagem do jornal Valor Econômico
O prefeito Leonaldo Paranhos afirmou que a cidade de Cascavel vive um momento de maturidade em todas os sentidos. A declaração aconteceu após receber homenagem da Câmara de Vereadores de Cascavel pela posição de destaque do Município no cenário nacional. Conforme revelou o jornal Valor Econômico, Cascavel é a quarta melhor do país em planejamento e urbanismo, conforme o Ranking Connected Smart Cities 2020.

Os 21 vereadores que compõem o Legislativo de Cascavel assinaram a “Moção de aplauso”. Paranhos, dividiu a homenagem com o vice-prefeito Renato Silva, secretários e todos os servidores do Município de Cascavel.

“Todas essas pessoas estão envolvidas nesse grande desafio que é administrar essa linda, aconchegante, hospitaleira cidade de Cascavel. Fico feliz em saber que a homenagem tenha vinda de todos os 21 vereadores. Cascavel tem dado uma demonstração de maturidade, nós temos partidos diferentes, posicionamentos diferentes, são poderes independentes, são poderes diferentes. Em alguns momentos concordamos, em outros há o debate e, às vezes, a necessidade de dar um passo atrás”, afirmou. Ele também dedicou a homenagem à família.

O presidente da Câmara de Vereadores, Alécio Espínola, diz que conviver com a notícia de que Cascavel é a quarta melhor cidade é algo até difícil de expressar. “Às vezes ficamos até sem palavras para expressar. A Câmara não poderia ter outra atitude a não ser homenagear o prefeito, homem incansável, imbatível, trabalhador. O mérito é, sem dúvida, dele como líder maior do município e tendo, claro, o respaldo da Câmara Municipal de Cascavel. Se a Câmara não der sustentação para as políticas públicas do Executivo, além de atrapalhar nós não teríamos chegado a quarta melhor cidade do pais”, afirmou Alécio.

O presidente do Legislativo destacou que a “Moção de aplauso” se trata de uma homenagem qualificada, por levar a assinatura de todos os vereadores. “Somos poderes independentes, temos lá vereadores de oposição que também reconhecem esse quarto lugar”, observou.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário