CASCAVEL

Paranhos reafirma disposição de comprar vacinas

Prefeito esteve em São Paulo e Brasília para articular a compra de vacinas, conforme protocolo assinado no fim do ano passado

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, reafirmou a disposição do Município em comprar vacinas contra a Covid-19. Em dezembro do ano passado, Paranhos já havia assinado um protocolo de intenção de compras.

Paranhos esteve em São Paulo e Brasília. Na agenda, entre outros assuntos, esteve a articulação para a compra de vacinas. Ele levou dados do Plano Municipal de enfrentamento ao vírus com os números da vacinação em Cascavel, considerado o melhor desempenho do Paraná. Tanto em Brasília quanto em São Paulo, onde esteve no Instituto Butantã, Paranhos argumentou que Cascavel é uma cidade que produz alimentos que abastece o Brasil. “Queremos ter o direito de comprar as vacina, para imunizar a nossa população e continuar produzindo para o país”, afirmou.

O prefeito destacou ainda que o Município tem disposição de custear a compra, mas necessita de autorização do Ministério da Saúde.

Aeroporto

Ainda em Brasília, o prefeito tratou do convênio que vai garantir a conquista de um ILS, equipamento para o novo aeroporto que permite aproximação por aeronaves por instrumentos. O ILS dá uma orientação precisa ao avião que esteja na fase de aproximação. “Será um marco histórico para a região Oeste”, afirma Paranhos. O deputado federal Fernando Giacobo também articulou com o governo federal a conquista do equipamento.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário