CASCAVEL

Paranhos destaca eleição de médico para presidência do Consamu

Prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti, foi eleito na manhã desta quinta-feira para presidir o Consórcio Samu Oeste. Paranhos é o vice

A eleição da presidência do Consamu (Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná) uniu a 20ª e 10ª regionais de Saúde na presidência e vice. O prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti foi eleito presidente e Leonaldo Paranhos, prefeito de Cascavel, assumiu como vice. A eleição e posse da nova diretoria aconteceu na manhã desta quinta-feira (25) na Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná).

Paranhos destacou a importância de ter um médico na presidência do consórcio nesse momento difícil de pandemia do novo coronavírus. Giacometti é médico e já atuou no consórcio como profissional de saúde no consórcio.

A maturidade dos prefeitos associados também foi destacada por Paranhos. Dois prefeitos que pretendiam disputar a presidência abriram mão para apoiar a chapa de consenso. “Evitamos disputa, não temos tempo para isso, além disso colocamos um médico, que é o Dr. Luiz Ernesto, prefeito de Palotina, prefeito experiente, médico experiente, que nesse momento de pandemia é algo a se destacar”, afirmou Paranhos.

Foto: Vanderlei Faria/Secom

(Secom Cascavel)

Deixe um comentário