Paranhos decreta luto oficial pela morte do ex-prefeito Salazar Barreiros

Salazar foi prefeito do município duas vezes, de 1989 a 1992 e de 1997 a 2000 e também se destacou como líder cooperativista.
O prefeito Leonaldo Paranhos decretou luto oficial de 3 dias no Município de Cascavel pela morte do ex-prefeito Salazar Barreiros.
Salazar foi prefeito do município duas vezes, de 1989 a 1992 e de 1997 a 2000 e também se destacou como líder cooperativista.
Salazar, de 81 anos, estava internado em um hospital privado onde foi submetido a um procedimento cirúrgico na coluna e teve complicações.
Paranhos destacou o legado deixado pelo ex-prefeito e enfatizou sua contribuição para o desenvolvimento da região Oeste do Paraná.
“O ex-prefeito Salazar Barreiros foi um gestor comprometido com a cidade e um exemplo de homem público. Com certeza seu legado não será esquecido jamais. Rogo a Deus que conforte a família e os amigos nesse momento de dor”, afirmou Paranhos.

Salazar Barreiros nasceu em 15 de junho de 1939 na cidade paulista de Getulina, filho de Lourenço José Barreiros e Maria Afonso Costa. Formou-se em Direito na capital paranaense, tendo assessorado juridicamente as prefeituras de Goioerê, Moreira Salles e Mariluz. Agropecuarista, após presidir com êxito a Coopavel foi eleito prefeito municipal de Cascavel em 1988, tendo como vice Hostílio Lustosa.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Relacionadas

Leave a Comment