Pacheco e Lira cobram da Saúde informações sobre cronograma de vacina

Presidentes do Senado e da Câmara enviaram ofício ao ministro Eduardo Pazuello no qual pedem dados em caráter de urgência

Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), enviaram nesta terça-feira (9/3) um ofício de informações ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a respeito do cronograma de vacinação contra a Covid-19.

Eles pedem que as informações sejam fornecidas ao Congresso em caráter de urgência, dentro de 24 horas.

“Considerando a urgência que nos impõe a pandemia ocasionada pela disseminação do vírus SARS-CoV-2 e a crescente taxa de óbitos por dia em decorrência da Covid-19, solicitamos a presteza de V. Exa. no sentido de encaminhar as informações acima requeridas no prazo de 24 horas, a fim de que as Casas do Congresso Nacional possam adotar as providências cabíveis no combate à pandemia.”

Os presidentes das duas Casas pedem informações detalhadas sobre forma e prazos do cronograma nacional de vacinação para o ano de 2021.

Pacheco e Lira também questionam se a pasta conta com informações sobre o cronograma de produção nacional de vacinas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e pelo Instituto Butantan e quais seriam as datas para o envio de imunizantes ao governo federal.

Relacionadas

Leave a Comment