Orientações a comerciantes terão sequência neste fim de semana

As operações de orientação a comerciantes e consumidores, iniciadas na quarta-feira (19), terão sequência neste sábado (22) e domingo (23). As equipes da Prefeitura de Cascavel estão visitando estabelecimentos comerciais e orientando sobre as regras sanitárias de enfrentamento à pandemia, como a não aglomeração de pessoas, obrigatoriedade do uso de máscara e disponibilização de álcool gel.

Na noite desta sexta-feira (21), cerca de 20 estabelecimentos foram visitados. Desde quarta-feira, aproximadamente 150 estabelecimentos foram vistoriados. As equipes recolheram dados dos estabelecimentos e as informações irão balizar a decisão do prefeito Leonaldo Paranhos e do Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Pandemia da Covid-19 sobre tomar ou não medidas mais restritivas para o enfrentamento da pandemia em Cascavel.

No início da semana, quando várias cidades do Paraná anunciaram medidas mais drásticas, como o fechamento do comércio, o prefeito Paranhos conclamou a população a mostrar maturidade e agir com responsabilidade para evitar que os números da Covid-19 fujam do controle e haja necessidade de uma intervenção mais rigorosa.

“Chega de ficar pedindo, implorando, determinando, tem que aflorar nesse momento a responsabilidade. Eu tenho defendido que é possível fazer quase tudo, desde que tudo seja feito com responsabilidade”, disse o prefeito ao chamar a população para um comportamento exemplar e mostrar que está disposta a vencer o vírus o mais rápido possível.

 (Secom)

Relacionadas

Leave a Comment