Obras do Ginásio de Esportes de Juvinópolis entram na reta final

Com 85% do cronograma concluído, obras do ginásio atendem a uma reivindicação antiga comunidade do distrito e previsão é de que seja entregue à comunidade dentro de 60 dias
Reivindicação antiga da comunidade, o Ginásio de Esportes do distrito de Juvinópolis, em Cascavel, está com 85% das obras concluídas e a expectativa é de que seja entregue à comunidade dentro de 60 dias. A obra, iniciada em 2014, foi atingida por um temporal naquele ano e destruída pelo vendaval que danificou cerca de 30 residências do distrito. Os trabalhos começaram a ser refeitos, mas em 2017 a empresa responsável abandonou o serviço que foi retomado no ano passado.

“Nossa expectativa é bastante grande. Depois que a obra foi atingida pelo temporal, em 2014, as obras foram reiniciadas, mas abandonadas. Até que em 2017, a atual administração assumiu um compromisso com os moradores e  com a execução do projeto. Agora está quase pronto, nem dá para acreditar”, disse a presidente da Associação de Moradores do Distrito de Juvinópolis, Tatiane da Costa Dalla Costa.

O IPC( Instituto de Planejamento de Cascavel), desenvolveu um novo projeto para a obra e a parceria com o Governo do Estado, possibilitou a retomada da construção em dezembro de 2020.  “Agora ver o ginásio completamente coberto, o piso sendo feito, os banheiros e vestiários tomando forma deixa a gente bem mais esperançosa”, comemora a professora Tereza da Costa.

A obra que parecia se perder em meio aos entulhos, começa a se destacar no distrito. “Para nós vai ser muito importante ter o Ginásio de Esportes. Assim a gente vai  ter um lugar apropriado para a prática de atividades esportivas principalmente nossos alunos, que não possuem espaço adequado  para as aulas de educação física”, disse a diretora da Escola Municipal Maria Tereza Périco Bernardin, Rosinei Alberton.

O ginásio leva o nome de Douglas Vianei Alflen.

Confira o vídeo com as imagens do ginásio.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Relacionadas

Leave a Comment