No Sul do Brasil, Cascavel é a 3ª melhor cidade para se viver

Segundo pesquisa realizada pela Macroplan, as quatro melhores cidades da região Sul do Paraná são do Paraná

Os investimentos em educação, saúde, segurança e saneamento fizeram com que Cascavel atingisse o conceito de terceira melhor cidade da região Sul do Brasil para se viver. Cascavel fica à frente de Florianópolis e Porto Alegre, duas das três capitais da região Sul.

O Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM) reúne informações dos municípios em quatro áreas – saúde, educação, segurança e saneamento – e os dados são compilados e cruzados pela Macroplan, empresa de consultoria.

Segundo a pesquisa, as quatro melhores cidades do Sul do Brasil para se viver são do Paraná. Maringá é a primeira seguida de Curitiba, Cascavel e Londrina.

Para o prefeito Leonaldo Paranhos, a maturidade da cidade e suas lideranças contribuiu a cada dia para o fortalecimento e reconhecimento da cidade. “Nossa gente tem uma paixão aguçada pela cidade e precisamos valorizar isso. Um prefeito não consegue administrar uma cidade, como Cascavel, sozinho. Por isso, desde 2017 tenho ouvido as lideranças, não tomo decisões sozinho. A palavra de Deus diz que na multidão de conselhos há segurança e precisamos saber ouvir. Precisamos valorizar e reconhecer quem produz, quem trabalha, aqueles que fazem a cidade acontecer”, diz o prefeito.

 

Melhores rankings da região Sul

1º Maringá (PR)

2º Curitiba (PR)

3º Cascavel (PR)

4º Londrina (PR)

5º Florianópolis (SC)

6º Joinville (SC)

7º São J. dos Pinhais (PR)

8º Caxias do Sul (RS)

Foto: Manoel Teixeira

(Secom Cascavel)

Relacionadas

Leave a Comment