Morre aos 79 anos o evangelista Reinhard Bonnke

Um dos maiores evangelistas da atualidade, o pastor nascido na Alemanha Reinhard Bonnke morreu hoje (7) aos 79 anos.

No site em português do ministério de Bonnke, que possui uma base em Curitiba, foi colocado um comunicado oficial sobre a morte do pastor.

É com grande tristeza que o evangelista Daniel Kolenda e toda a família global da CfaN (Cristo para Todas as Nações) anunciam a morte de nosso fundador, amigo e pai espiritual, Reinhard Bonnke. O evangelista Bonnke faleceu pacificamente nesta manhã, 7 de dezembro de 2019, cercado por sua família. Um Culto Memorial será realizado nas próximas semanas. Os detalhes serão disponibilizados no nosso website CfaN.org.br e em nossas plataformas de mídia social”, diz o texto.

O evangelista pentecostal responsável por inúmeras cruzadas ao redor do mundo fundou o Christ for all nations (Cristo para todas as nações), ministério responsável por ganhar milhares de almas para Cristo após realizar trabalhos simples na África.

O seu ardente desejo de ver as nações salvas cresceu com uma série de visões em que ele viu todo o continente da África lavado no sangue de Jesus e ouviu a voz do Espírito Santo em seu coração, sussurrando “A África será salva!” , vez após vez. O resultado disso foi que ele deu um passo de fé com uma equipe muito pequena e iniciou este ministério evangelístico para alcançar o Continente Africano – “da Cidade do Cabo até o Cairo.”

Histórico

Enquanto estava de mudança para Joanesburgo (África do Sul) em 1974 para ter como foco maior o evangelismo, depois de pedir demissão de sua posição como missionário na Junta Missionária em que havia trabalhado desde 1968, o Evangelista Bonnke passou de carro por uma grande casa de fazenda abandonada, e, nesse momento, o Espírito Santo disse: “Esta é a sua nova sede.”

O mato havia crescido e o lugar estava abandonado, mas adequava-se às suas necessidades. Sem nenhum dinheiro nas mãos, o Evangelista Bonnke foi falar com os proprietários e fez uma oferta. Eles aceitaram, e o Evangelista Bonnke logo recebeu dinheiro suficiente para fechar o negócio. A casa de fazenda reformada tornou-se a nova sede da CfaN.

O “Christ for all Nations” foi fundado lá na cidade Witfield, África do Sul, em 6 de dezembro de 1974.

Legado

O Evangelista Bonnke deixa um legado incomparável de trabalho no Reino de Deus. No total, mais de 79 milhões de pessoas fizeram de Cristo seu Senhor como resultado de seu ministério. Bonnke é mais conhecido por suas campanhas de evangelismo em toda a África. Ele e sua equipe foram pioneiros no evangelismo em massa e, nesse processo, atraíram algumas das maiores audiências ao vivo da história. Em novembro de 2000, em uma única reunião em Lagos, na Nigéria, 1,6 milhão de participantes o ouviram pregar a mensagem da salvação através da fé em Jesus Cristo. Multidões semelhantes se reuniram em quase todas as nações da África, e não é exagero dizer que seu trabalho transformou a vida espiritual do continente.

A escala desses eventos os tornou visíveis em todos os setores da sociedade Africana. E, embora as sua cruzadas evangelísticas fossem consideradas controversas, até perigosas em alguns ambientes, a persistência e humildade do evangelista Bonnke geraram favor em todos os lugares que Deus o enviou. Como o ex-presidente da Nigéria, Olusegun Obasanjo disse: “Com a oração de pessoas como o evangelista Bonnke, a Nigéria terá sucesso”.

Ele também escreveu mais de 40 livros, ensinou amplamente em todo o Corpo de Cristo, apareceu regularmente em eventos cristãos e inspirou inúmeros crentes a agirem com ousadia em fé e a viverem uma vida apaixonada por Jesus. Sua inegável influência continua a afetar os líderes e membros de igrejas em todo o mundo. Como Brian Houston, pastor sênior da Hillsong Church, declarou: “Ao longo dos anos, sua paixão inabalável por conquistar almas para o Reino nunca deixou de me inspirar a conectar as pessoas a Jesus, seu Salvador. Adoro o modo como a salvação ressoa em seu espírito, esteja ele em uma plataforma falando para milhões ou nos bastidores conversando – Jesus está sempre em seus lábios “.

O evangelista Bonnke deixa sua esposa, Anni, três filhos e cônjuges adultos, Kai-Uwe, Gabriele e Susanne, e oito netos. Compartilhamos sua tristeza, mesmo quando celebramos seu profundo legado de fé e antecipamos com alegria nosso reencontro celestial.

Trajetória ministerial

Nascido na Alemanha e filho de pastor, Bonnke entregou sua vida a Jesus aos nove anos de idade e ouviu o chamado para o campo missionário africano antes mesmo de se tornar um adolescente. Depois de ter sua formação teológica no País de Gales (Reino Unido), ele serviu como pastor na Alemanha por sete anos e então partiu, com sua esposa e seu filho recém-nascido, para a África a fim de começar seu trabalho missionário.

Foi lá no pequeno país de Lesoto, que Deus lhe deu a visão de uma África totalmente lavada no sangue de Jesus. Baseado nessa visão, que transformou radicalmente sua vida e ministério, o Evangelista Bonnke tem pregado o Evangelho, seguido por sinais e milagres, através de cruzadas evangelísticas, em locais públicos que comportam uma grande multidão de pessoas sedentas que encontram em Jesus o que seus corações anseiam.

Por mais de três décadas, desde a primeira cruzada evangelística realizada em Botswana no ano de 1975, milhões de vidas tem ouvido do Evangelho. Somente nos últimos anos, mais de 76 milhões de pessoas foram salvas e declararam sua fé em Jesus Cristo, preenchendo um cartão de decisão, durante as poderosas cruzadas do ministério Cristo para Todas as Nações (CfaN). Além disso, milhões de pastores e líderes foram incendiados pelo fogo do Espírito através das Conferências de Fogo realizadas em vários lugares do mundo, bem como milhares de cristãos tem alcançado êxito através de um Evangelismo Eficaz.

Relacionadas

Leave a Comment