DESTAQUEINTERNACIONAL

Missionário cascavelense irá trabalhar com refugiados e moradores de rua na Europa

A missão iniciada nos países bálticos pelo jovem missionário cascavelense Jhonata Neves tem levado a palavra e o amor de Cristo para milhares de europeus.

Jhonata, que é membro da Igreja Batista Central de Cascavel, agora se prepara para trabalhar com refugiados e moradores de rua.

“Peço que orem pelas próximas semanas onde iremos trabalhar com refugiados e moradores de rua e também pelo suporte financeiro, pois ainda não temos o dinheiro para as próximas semanas. Seguimos confiando em Deus que nos chamou para fazer a diferença no norte europeu. Agradeço a todos que têm feito parte dessa missão em oração e suporte”, diz o jovem que deixou de lado a carreira de engenheiro civil em Cascavel para se dedicar à missões.

Jhonata participa de uma missão pela Jocum (Jovens Com Uma Missão) ao lado de missionários de diferentes nacionalidades.

“Nessa última semana servimos no encontro nacional da Jocum Suécia. Tive a oportunidade de trabalhar com o ministério infantil e outra parte do meu time ajudou na cozinha. Foi um tempo maravilhoso”, relata.

Nas últimas três semanas, Jhonata participou de várias atividades evangelísticas.

Em Estocolmo, ele e os demais integrantes do grupo missionário trabalharam com a Igreja Santa Clara, que existe há mais de 500 anos. “Lá tive a oportunidade de compartilhar uma breve palavra. Também fomos a uma praça para evangelizar e cada dia que estivemos lá ao menos uma pessoa aceitou a Cristo como salvador”, diz.

Na segunda semana a equipe participou da distribuição de bíblias na Noruega. “Distribuímos milhares de bíblias e tivemos a oportunidade de conversar e orar por diversas pessoas.”

O chamado missionário de Jhonata é antigo e ele já participou de atividades de evangelismo e ação social no Brasil. Com inglês fluente, ele sentiu-se preparado para levar o amor de Cristo ao Velho Continente, onde o cristianismo esfriou há anos.

A Europa precisa ser evangelizada novamente. Em vários países, igrejas fecharam ou se transformaram em mesquitas muçulmanas, religião que cresce assustadoramente na Europa.

Custeado pela família e doações da igreja, o jovem missionário precisa de pessoas com corações apaixonados por missão para prosseguir e ampliar a missão de resgatar vidas para Cristo.

Você pode auxiliar financeiramente no projeto missionário fazendo depósito no Banco Itaú, agência 6899, conta 18.314-6.

Deixe um comentário