CASCAVELDESTAQUE

Ministério Vida Abundante chega para curar almas

Dia 6 de julho houve a inauguração oficial do MIVA (Ministério Vida Abudante) com a presença de convidados e vários pastores. O que mais impactou os presentes foi a unidade dos pastores ao orar e abençoar os líderes desse ministério. “Isso demonstrou a visão de reino, de unidade entre ministros de Deus que servem ao Corpo, na multiforme sabedoria de Deus expressa na diversidade dos próprios dons, ministérios e serviços”, enfatiza o pastor Elvis.

A que veio o MIVA? É sabido, infelizmente, que muitos cristãos não têm a prática de ler a Bíblia diariamente. O costumeiro é apenas ter acesso a ela em um culto semanal através da pregação do pastor.

Um dos objetivos desse Ministério é conscientizar fortemente os cristãos da necessidade de ter ligação direta e diária com as Escrituras. O método preferencial adotado pelo MIVA é através de grupos de leitura pelo WhatsApp. Tendo 1.189 capítulos, a Bíblia inteira pode ser lida de diversas maneiras.  Um grupo já leu a Bíblia inteira em 4 meses, lendo 10 capítulos/dia; outro leu a Bíblia toda em 8 meses lendo 5 capítulos/dia; atualmente, há um grupo lendo 3 capítulos/dia o que totalizará 13 meses. Desse grupo fazem parte membros do MIVA e de várias igrejas. Os administradores do grupo vão estimulando os membros individualmente a perseverarem e vão sanando dúvidas que vão surgindo (sempre sem questões doutrinárias específicas e priorizando o conhecimento para a prática). O  cerne da questão é entender vivencialmente.

Em Isaías 5:13 lemos “o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento”. E isso não se aplica somente ao povo de Israel no Antigo Testamento. Muitos hoje, por não entenderem as Escrituras Sagradas são encarcerados em suas emoções, em seus traumas, em seus pecados, em suas feridas do passado. Vimos, com muita frequência, cristãos sem liberdade espiritual por conta dessas mazelas. E essa passagem de Isaías é tão significante que se repete em Oseias 4:6 e, para os que pensam que o Antigo Testamento está invalidado, Deus, na Sua misericórdia também deixou registrado em Mateus 22:29. O próprio Jesus afirma: “Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus”. Ou seja, o motivo de tantos erros é não compreender a Palavra de Deus. E só se pode compreendê-la depois de conhecê-la.

E a missão principal do MIVA é contribuir com os pastores no que diz respeito a levar ao conhecimento dos membros do Corpo de Cristo ferramentas que capacitem e possibilitem a cura da alma tão adoecida por rejeições, decepções, abusos, traumas e fracassos. Uma alma adoecida tem sintomas: agressividade/ira, desânimo, apatia, ansiedade, depressão, amargura, negativismo e devoção ao dinheiro (com ou sem ele), dentre outros.

Importante se faz enfatizar que o cristão tem uma grande parcela de responsabilidade em tratar (e restituir sempre que possível) cabalmente com seus pecados praticados, antes ou após a conversão. E que o Diabo não tem as costas grandes, não! Não são demônios que atraem pecados, são pecados que atraem demônios. Portanto, o arrependimento é muitíssimo importante nessa busca pela vida abundante.

Através de palestras e cursos os líderes do MIVA pretendem contribuir para a cura da alma, porque essa, por sua vez, possibilitará uma liberdade espiritual que conduzirá à vida em abundância que Jesus veio para nos dar. Afinal, nosso Senhor mesmo deixou bem claro seu objetivo ao vir à Terra: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo 10:10).

Infelizmente, essa ainda não é a realidade da maioria dos cristãos que aprendeu a viver na famosa ‘zona de conforto’ que, na verdade, de confortável não tem nada. “É mais correto chamá-la de ‘zona de costume’, porque nos acostumamos com tudo, até mesmo com a dor, seja ela física ou emocional”, enfatiza a Pra. Delair Borges.

Como toda igreja e/ou ministério o MIVA tem encontros semanais: sábado há o Culto de Adoração e quinta-feira, o Encontro de Oração. Além desses é costumeiro encontrarem-se para cafés coloniais domingo à tarde e jantares após o culto de sábado.

Todas as ministrações do Pr. Elvis objetivam conduzir os filhos de Deus à intimidade com o Pai, mediante a exposição (aprofundada e prática para o cotidiano) da Palavra. Enquanto isso, a Pra Delair se ocupa dos cursos sobre Cura Emocional e Liberdade Espiritual. Ela usa dos conhecimentos em Psicologia, em Neurolinguística, em Coach e em cursos específicos sobre cura das emoções para a libertação, e enfatiza que tudo isso só tem eficácia sob a ação do Espírito Santo. Esses cursos visam capacitar pessoas para a cura pessoal e familiar.

Com essa missão, o MIVA objetiva cooperar com a edificação do Corpo de Cristo, sempre em parceria e unidade com os outros ministérios e suas respectivas lideranças.

 

Deixe um comentário